Detalhes Da Sala De Estar

SalaDeEstar

Não tem jeito. Além de linda, a sala de estar tem que ser aconchegante, confortável e convidativa. Ela não será só o lugar perfeito para receber visitas, mas também um local de descanso e relaxamento, ideal para ler um livro ou tomar um bom vinho.

Para isso é importante prestar atenção nos detalhes. Alguns cantinhos da casa acabam ficando tão incríveis que se tornam indispensáveis. Chamam mais atenção que todo o resto!

Você pode querer algo mais sério ou mais despojado. Tanto faz. O que importa é usar a imaginação e colocar sempre seu toque pessoal.

Um ponto chave a ser considerado é se a sua sala de estar vai abrigar uma televisão, ou se a casa possui um outro cômodo para ela como um home theater, muito comum hoje em dia.

Outro fato relevante é que os móveis e objetos de decoração devem ser proporcionais ao tamanho da sala. E também não se deve encher demais o ambiente com muitos objetos e muita informação para não ficar cansativo.

Escolha uma cor predominante e faça um jogo de tom sobre tom ou degradê sem fugir muito da cor inicial. Ou se preferir, ouse com cores mais chamativas. Deixar a casa com a sua cara é o que faz a diferença.

Veja algumas inspirações que separamos para vocês!

1. O contraste das almofadas amarelas com o verde do papel de parede de folhas chama atenção na composição desta sala. O ar moderno e despojado de completa com o tapete listrado.
SaladeEstar1

2. Móveis clássicos em tons claros. Uma sala muito bem iluminada. Muito verde e plantas. Uma combinação imbatível.
SaladeEstar8

3. E quem disse que o vermelho não pode brilhar na sala de estar? Um cantinho simples e charmoso para a sua casa.
SaladeEstar6

4. Sofisticação define esta linda sala. A mesa de centro de espelho combinou perfeitamente com o ambiente. Sofás, cortinas, almofadas, tapetes. Tudo em perfeita harmonia.
SaladeEstar7

5. Tons de cinza. O tapete com diferentes formatos e cores e a mesinha de centro com todo o seu charme. Sala simples e linda!
SaladeEstar2

6. Cores e estampas se misturam nesta sala. O proprietário se arriscou, mas o resultado ficou incrível. Sempre é possível ousar um pouco na hora de decorar.
SaladeEstar3

7. E o que dizer deste espaço? As cores escuras deixaram o ambiente muito aconchegante e é impossível não se apaixonar. Os pontos altos são o abajur e as almofadas!
SaladeEstar4

8. Que tal brincar um pouco com o preto e o branco? Este cantinho básico e confortável encerra nosso post de hoje!
SaladeEstar5

1 Comentário

  1. Bom dia Débora,
    Obrigada por ter visitado meu blog, espero te ver sempre lá e estou com uma postagem nova sobre estilos de decoração!
    Sobre seu post eu posso te dizer que a sala que mais me agradou foi a primeira com o papel de parede com folhagens verdes, contrastou muito bem com a mesa de centro e as almofadas amarelas. Amo ambientes assim com vida!
    Abraços!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*