Como Decorar Banheiros Pequenos

como-decorar-banheiros-pequenos

Com a nova tendência de imóveis cada vez menores, os banheiros pequenos são uma realidade. Mas um espaço pequeno não precisa significar um ambiente sem funcionalidade. Muito menos, sem uma bela decoração.

Para aliar conforto, charme e praticidade, é preciso aproveitar bem os espaços e as ideias usando a criatividade.

Juntamos algumas sugestões para você arrasar na decoração do seu pequeno banheiro ou lavabo:

– Espelhos: A primeira dica para espaços pequenos é sempre uso de espelhos. Cobrir uma parede do banheiro com espelho dará sensação de que o ambiente é menos apertado e gera uma falsa impressão de amplitude.

– Embaixo da Pia: Como a ideia é aproveitar cada espaço disponível, você não pode deixar este de fora. Instale um gabinete embaixo da pia quando se tratar de um banheiro comum. Se for um lavabo, use este local para objetos de decoração.

– Paredes: As paredes também podem ser muito bem aproveitadas. O uso de prateleiras em banheiros pequenos é muito útil. Você também pode instalar alguns nichos para acomodar toalhas, objetos de decoração, revistas, etc.

– Cores Claras: Mais uma vez usaremos a dica das cores claras para ampliar ambientes. Elas ficam menos “pesadas” e favorecem os espaços pequenos. Opte então por cores claras e azulejos grandes. Mas não precisa abrir mão dos detalhes. Use então cores nas pastilhas, papel de parede, vasinhos e toalhas.

– Organização: Use caixas organizadoras, de preferência transparentes, ou cestos para guardar os objetos dos banheiros. Ambientes bagunçados dão sensação de serem menores ainda.

– Box de Vidro: As portas de correr economizam de espaço. As de vidro transparente dão maior visibilidade e, consequentemente, impressão de que o banheiro é maior.

– Janela: Aproveite que o espaço da janela é praticamente inutilizado e coloque alguns vasinhos ou cestos para dar mais vida ao ambiente.

– Tamanhos: Cuidado ao escolher o tamanho das louças e móveis do banheiro. Eles devem ser proporcionais ao espaço disponível para não sobrecarregar o ambiente.

– Adesivos: Como há pouco espaço para decoração, uma boa opção são os adesivos que podem ser colados na parede ou no box. Eles alegram o ambiente e dão mais cor à decoração.
Iluminação: Banheiros pequenos também podem ser elegantes e charmosos. Você pode usar pendentes de cristal ou iluminação indireta para criar um ambiente mais intimista.

– Espaço: Como ele já é escasso, aproveite todo o espaço possível. Instale “porta-trecos” na parte interna das portas dos gabinetes. Pendure suportes nas paredes. Aproveite os cantos encomendando móveis planejados. Use portas de correr. Guarde no banheiro somente o essencial, sem acumular itens que podem ser guardados em outros ambientes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*