Como A Tecnologia Pode Facilitar O Dia a Dia Na Sua Casa

como-tecnologia-ajudar-casa

Hoje em dia a tecnologia está presente onde a gente menos imagina. A evolução acontece de forma tão rápida que mal conseguimos acompanhar. Para o dia a dia do lar doce lar não poderia ser diferente.

São muitas as novidades tecnológicas para facilitar a nossa vida. Em um mundo onde que as pessoas têm cada vez menos tempo, tudo o que trouxer praticidade é muito bem-vindo.

O custo dos itens de automação residencial ainda é alto e, por este motivo, esta tendência só deve ser mais expressiva no mercado no longo prazo.

De qualquer forma, não custa nada irmos nos familiarizando com as opções.

Veja abaixo algumas delas:

1. Geladeira Inteligente: Já existe no mercado uma geladeira da marca LG que controla a quantidade dos insumos em seu interior através de uma espécie de inventário. A distância ela consegue te avisar quantos itens de determinado alimento ainda restam e ainda mandar uma foto.

2. Segurança: trata-se de uma área muito explorada pela automação residencial. Já é possível encontrar fechaduras eletrônicas a venda que podem ser acionadas por impressão digital ou até leitura facial. Tais artifícios aumentam a segurança e inibem a ação de criminosos.

3. Automação: Por meio de um aplicativo no celular, você já consegue ligar a banheira ou o ar condicionado a distância, verificar câmeras de segurança, abrir e fechar cortinas, trancar portas, acender e apagar luzes, ligar o som ambiente e até mesmo acionar a aspiração central. No Brasil já existem diversas empresas oferecendo estes serviços.

4. Monitoramento do Sono: Uma capa de colchão foi criada para monitorar o sono, a frequência cardíaca e a respiração. Ela é capaz de controlar a temperatura de forma diferente para cada ocupante da cama. É capaz ainda de ser programado para só te acordar num momento de sono leve ou ainda de acionar a cafeteira quando estiver prestes a despertar.

5. Torneiras: Algumas torneiras já podem ser acionadas com um simples toque em qualquer ponto da mesma.

6. Eletrodomésticos: Estão previstos para serem lançados em breve eletrodomésticos controlados por wifi. Com essa inovação você poderia acionar a cafeteira quando ainda estivesse deitado na cama.

7. Microondas: Agora o microondas comum também é capaz de fritar alimentos, utilizando tecnologia de ondas similar à da conhecida airfryer.

8. Chuveiro Inteligente: Pensando na economia de água foi criado um chuveiro capaz de atomizar a água em pequenas partículas que são capazes de molhar todo o corpo em menos de 30 segundos. A economia é de 70%.

9. Gás: Um pequeno dispositivo te avisa até dois dias antes do botijão de gás acabar.

10. Bancada para carregar o celular: uma bancada comum para a cozinha, que substitui as pedras de granito, é capaz de carregar o celular apenas por ficar apoiado nela utilizando a tecnologia de indução.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*