10 Maneiras de Repaginar a Sua Decoração

maneiras-repaginar-decoracao

Tudo que é demais, enjoa. Depois de passar muitos anos na mesma casa, chega um momento em que você simplesmente precisa dar uma repaginada.

Para isso não é preciso começar uma grande reforma que gera muita bagunça, sujeira e dor de cabeça. Muitas vezes algumas mudanças simples são suficientes para você se sentir morando numa casa nova.

Veja algumas maneiras interessantes de mudar o visual dos ambientes de forma descomplicada e econômica:

1. Mude os Móveis de Lugar: qual criança não gostava de ficar mudando a cama do quarto de uma parede para a outra quando era pequena? A simples mudança de lugar da mobília dá impressão de que o ambiente foi transformado. Faça o teste.

2. Customize alguns móveis: Você pode pintar uma cômoda de alguma cor vibrante, ou utilizar papel de parede ou contact para fazer uma nova estampa. Você também pode trocar os puxadores por outros mais divertidos. A mudança é significativa e o mais importante é que você pode fazer isso sozinho, sem precisar de um profissional.

3. Cole adesivos decorativos na parede: Hoje em dia encontramos várias empresas especializadas em adesivos de parede. Você pode fazer pequenas composições nas paredes como colar uma árvore na sala, uma xícara de chá na cozinha, alguns passarinhos ou frases no quarto. É uma solução barata e criativa.

4. Compre almofadas novas: Às vezes o simples fato de trocar as capas das almofadas já dá uma cara nova à sua sala. Deixe elas mais coloridas e divertidas ou pense num tema e faça alguma brincadeira com elas. O importante é diversificar.

5. Pinte uma parede com tinta de lousa: Essa ideia é muito divertida. Depois de pintada a parede você pode ir variando os recados e desenhos. Deixe que alguns amigos escrevam recados na parede e guarde com carinho. Ou faça dela uma parede de inspirações para a semana ser mais leve.

6. Espalhe alguns quadros na parede: Ao invés de colocar quadros dispersos, experimente fazer uma composição deles. Vejas algumas opções que combinem entre si e formem um conjunto interessante. Eles irão cobrir boa parte da parede e dar um toque todo especial.

7. Abuse dos tapetes: Você não precisa trocar o piso da casa. Basta espalhar alguns tapetes. Opte por alguns maiores e outros menores. Veja opções de diferentes materiais e cores. Isso dará outra cara aos ambientes.

8. Faça uma pequena horta na parede: Uma ideia muito interessante é colocar uma placa de ímã na parede e fazer o mesmo com os vasinhos, assim eles ficaram grudados à ela. Outra maneira é usar velcro. Se achar mais simples, coloque algumas prateleiras e vasos mais simples com seus temperos prediletos.

9. Reutilize objetos: Use a imaginação e coloque a mão na massa. Recicle alguns objetos e monte prateleiras novas, vasinhos para plantas, luminárias. Você vai se divertir criando novas ideias e vai transformar a decoração da suacasa.

10. Use um stencil decorativo: São como moldes que você cola na parede e pinta por cima. O efeito é incrível e a ideia é nova no mercado. Com certeza uma forma barata e inovadora de repaginar sua casa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*